literature

Aventuras!Em Uma Terra Estranha.Parte 2 de 3

Deviation Actions

TanukiTagawa's avatar
By
Published:
4K Views

Literature Text

 Enquanto as crianças e os pôneis conversavam para se conhecerem melhor, longe dali Stanley Pines estava voltando para a Cabana do Mistério quando vê algo incomum mais adiante: um pônei unicórnio amarelo usando um colete de listas azuis e brancas, com um chapéu de palha na cabeça e flutuando a seu lado, um escudo circular azul com estranhas marcas nele.
Ao vê-lo o animal arregala os olhos e as marcas no escudo brilham intensamente. Um enorme disco de luz azulada surge no ar, fazendo Stanley brecar. O carro derrapa na estrada de terra enquanto ele fecha os olhos por alguns momentos, parando de lado a apenas sessenta centímetros da barreira luminosa. Quando olha outra vez, o disco luminoso, o escudo e o unicórnio haviam sumido. Apesar de não saber, havia escapado por um triz de um grave acidente: uma trombada na barreira mística teria tido consequências tão desastrosas quanto atingir um muro de concreto armado.
- Que diabos foi aquilo? – pergunta a si mesmo em voz alta - Bom, é melhor não falar nada na cabana senão o chato de meu irmão vai caçoar de mim, ou fazer perguntas esquisitas que eu não tenho vontade alguma de responder!

 Manobrando o carro, ele retoma a viagem e quinze minutos depois chega a Cabana do Mistério onde para com outra freada brusca, ao ver a cena surpreendente mais adiante.
Uma pônei alaranjada de crina loura arrumada numa grande trança amarrada com uma fita vermelha e mais outra fita na cauda, usando um chapéu de cowboy estava sentada no chão, cinco potrinhas de cores variadas ao redor dela, junto com o que parecia ser um bebê dragão púrpura com escamas dorsais e orelhas verdes. Havia outra pônei com pelo e crina cor de rosa segurando dois pompons, saltitando ao redor da cabana sobre as patas traseiras enquanto fazia coreografias como as de uma líder de torcida.
Mais acima no céu estavam as crianças, montadas em pôneis pégasos. Pacífica estava sobre uma de pelo purpura, que também tinha chifre como de um unicórnio. Mabel em outro, azul. Candy, em um de pelo cinza. Dipper, Wendy e Grenda pareciam ter adquirido algum tipo de superpoder, porque não montavam animal algum e mesmo assim estavam voando também, enquanto Ford e Soos observavam tudo àquilo como se fosse à coisa mais natural do mundo.

Saindo do carro, Stan vai até o irmão e pergunta:
- O que significa tudo isso? De onde vieram todos esses bichos?
- Esses pôneis encantadores são de um mundo chamado Equestria, habitado por equinos e outros animais inteligentes. Vieram para cá após um acidente com magias poderosas. Enquanto tentam descobrir um meio de voltar para casa decidi acolher todos aqui, porque se as pessoas da cidade os vissem, haveria uma grande confusão!
- E com que direito você fez isso? O proprietário desse lugar sou eu, e nem quero pensar na quantidade de comida que toda essa manada vai comer! Além disso, a Cabana do Mistério é uma loja de artigos turísticos, e não uma loja de ração para animais!

Ao ouvir aquelas palavras aborrecem Applejack que se aproxima e, cutucando Stan na barriga com o casco dianteiro direito, diz:
- Mais cuidado com o que cê tá falando sobre nós, seu cretino! Duas amigas nossas tão sumidas, e não iremos embora enquanto não as encontrarmos!
Stan começa a abrir a boca para responder quando o irmão o impede, dizendo:
- Espere até as crianças voltarem então, nos reuniremos para falar mais desse assunto.
Stan cruza os braços enquanto bufa, contrariado. Mas opta por não começar um bate boca de consequências imprevisíveis. Mesmo porque Mabel e Dipper pareciam estar se divertindo muito junto com os pôneis voadores. E pergunta a si mesmo:
(Como Dipper, Wendy e Grenda podem estar voando? Será possível que algum daqueles pôneis tenha poderes mágicos?)

  Longe dali, Flim galopava o mais rápido possível, com o escudo mágico flutuando a seu lado. Apesar de ele e o irmão já terem construído diversos tipos de máquinas, nunca havia visto algo parecido com aquela coisa na estrada, e nem com o ser estranho que estava dentro dela! Será que estava em outro mundo, habitado por monstros? E o que teria acontecido com Flam?
 Algum tempo depois, quando estava começando a ficar cansado, ele vê mais adiante o irmão de pé ao lado de uma criatura estranha, com duas pernas e o corpo coberto por trajes esquisitos, além de um chapéu de palha na cabeça. Diminui a velocidade, recupera o fôlego e se aproxima, fingindo estar calmo.
 - Olá Flam! Quem é o seu novo amigo?
- Fico feliz em revê-lo, Flim! Esse homem se chama Bug Gleeful, e acabou de me explicar como Gideão o único filho dele, foi enviado para a cadeia por inimigos invejosos!
- Lamento seu terrível infortúnio, senhor!
- Você também é um mago, como o seu irmão?
Uma troca de olhares é o bastante para Flim perceber que Flam havia encontrado mais um trouxa, de quem iriam retirar dinheiro com um de seus contos do vigário.
- É claro, senhor Gleeful! Em nosso mundo somos magos poderosos, como pode constatar pelos artefatos mágicos que trazemos conosco. O que tem em mente?
- Podem retirar o meu filho da cadeia? Não estou falando de uma fuga, porque isso faria com que a polícia começasse a perseguir o meu querido Gideãozinho. Mas se puderem usar seus grandes poderes de modo a persuadir as autoridades daqui a libertá-lo...
- É uma ótima ideia, mas compreenda que nós não trabalhamos de graça.
- É claro, de quanto é o pagamento que desejam?
- A maior quantidade que puder senhor Gleeful! Entretanto, como o dinheiro daqui não talvez não seja aceito em nosso mundo, traga tudo em ouro! Agora, quero dizer que eu e meu irmão estamos cansados e famintos, após nossa viagem para esse mundo. Você dispõe de algum lugar onde possamos comer e ficar hospedados?
- Sim, eu tenho uma agência de automóveis usados, de onde posso retirar um trailer.
- Ótimo! Leve-o até um lugar discreto, onde eu e meu irmão não sejamos vistos por curiosos. – completa Flam – Assim, poderemos começar a fazer planos para retirar o seu filho da cadeia. E lembre-se de trazer comida para nós.
- É claro! Agora, venham comigo até o local para onde irei levar o trailer!
Eles andam por algum tempo até chegar a uma vasta planície gramada, com uma grande floresta atrás e ao fundo, altos paredões rochosos verticais, com mais árvores no topo. Depois que Bud vai embora, Flam diz ao irmão:
- Em todos os lugares, existem trouxas! E logo aquele gorducho irá nos trazer uma boa quantidade de ouro!
- E o que iremos fazer, após receber o pagamento?
- Talvez eu possa aprisioná-lo, do mesmo modo que fiz com Rarity.
- Você conseguiu derrotar uma das Mane Six? Mas como? E onde a prendeu?
- Examine com atenção para as ônix do cetro, irmão.
Flam faz o cetro flutuar e vai movendo-o devagar. Após algum tempo, Flim vê a unicórnio branca dentro de uma das gemas, e fica perplexo:
- Mas como você fez isso? – pergunta ele, enquanto Rarity acorda e escoiceia a sua prisão para tentar sair, mas sem obter qualquer resultado.
- Sorte, eu acho. Talvez consiga repetir a façanha, quando chegar o momento de nos livrarmos daquele idiota!
Então, as rizadas dos unicórnios vigaristas espalham-se pelo local deserto.

  Enquanto isso Twilight e suas amigas já haviam aterrissado diante da Cabana do Mistério, após um prolongado voo com as crianças. Quando a princesa alicórnio termina de explicar tudo que havia acontecido com elas, Stan diz:
- Acho que agora consegui entender a coisa toda: essas pôneis vieram de outro mundo por causa de um acidente com magia. Twilight é uma princesa pônei com poderes mágicos, que ela usou para fazer Dipper, Grenda e Wendy voarem. Só acho esquisito que uma princesa ande por aí sem coroa, enquanto uma potrinha plebeia usa uma tiara de prata com joias! O comentário desastrado enfurece Diamond Tiara, que diz:
- Mais cuidado com as palavras! A minha família é a mais rica de Ponyville!
 Conciliadora, Twilight tenta acalmar a potrinha furiosa:
- Não se exalte tanto, querida. Tenho certeza de que ele não queria ofendê-la.
Ford por a mão no rosto, enquanto diz para o irmão:
- Stan, em matéria de diplomacia, você é um desastre!
- É tiovô, você foi muito rude! – assinala Mabel, de cara fechada.
- Está bem! Está bem! Sei quando estou vencido. – E diz para Diamond Tiara:
- Me desculpe, acho que escolhi mal as palavras!
- Com certeza! – responde a potrinha virando o rosto para o lado, magoada e Silver Spoon mostra a língua para Stan.
Nesse momento, o som constrangedor de estômagos vazios de pôneis e crianças roncando chama a atenção de todos. Pacífica olha para a cesta de piquenique que havia trazido e diz:
- Eu trouxe alguma comida da mansão para um lanche com as garotas. Acho que eu tenho aqui não vai dar para alimentar também a todos esses pôneis!
- Talvez eu possa resolver esse problema! – diz Pinkie, com seu entusiasmo habitual – E olhando para Stan, ela pergunta:
- Pode me levar até sua cozinha?

 Pouco tenho depois, todos estão na cozinha da cabana do Mistério, vendo a pônei rosa trabalhar. Dipper percebe que a articulação das patas dianteiras de Pinkie se dobrava de tal modo que ela podia segurar colheres e talheres apesar de não ter mãos, além de permanecer de pé nas patas traseiras por mais tempo que qualquer tipo de equino da Terra. Ia de um lado para o outro com surpreendente desenvoltura, enquanto preparava a comida. Mabel diz:
- Ela é incrível! E parece estar habituada com esse tipo de coisa!
- É claro que está! – diz Scootaloo – Pinkie trabalha na confeitaria Torrão de Açúcar, a melhor de Ponyville!
  Mais tarde após Pinkie terminar seu trabalho, Twilight e as crianças ajudam a levar os bolos, doces e pastéis até a varanda lateral, onde todos (inclusive Waddles) começam saborear a comida feita pela pônei rosa. Grenda é a primeira a comentar:
- Essa comida está uma delícia!
- Você é melhor do que os cozinheiros da minha mansão! – diz Pacífica.
No entanto, Twilight percebe que Sweetie Belle quase não estava comendo.
- Qual é o problema, Sweetie?
- Eu estou preocupada com a Rarity.
- Quem é Rarity? – pergunta Candy.
- A minha irmã. – responde a potrinha – Onde porque não a achamos? Será que está ferida?
As lágrimas começam a cair dos olhos da pequena unicórnio. Mabel e Apple Bloom, que estavam ao lado de Sweetie, a abraçam. Twilight diz:
- Eu e as garotas estamos preocupadas com ela e também com Fluttershy, que continua desaparecida.
- É, imagine como será desagradável se quando encontrarmos a Rarity, ao invés de correr na direção dela, você desmaiar de fome! – comenta Dash.
- Sua irmã ficará furiosa conosco, e isso vai ser terrível! –diz Pinkie.
- Então começa a comer logo! – completa Applejack – Assim, ao vê-la de novo cê vai estar forte pra dar um abraço bem apertado nela!
Aqueles argumentos convencem a potrinha, que sorri e começa a comer. Quando a refeição termina, todos os pratos e tigelas estavam limpos. Grenda dá suaves tapas na barriga com ambas as mãos, dizendo:
- Essa foi a melhor comida que já provei! Parece até coisa de um restaurante chique!
- Você é uma ótima doceira, Pinkie! – diz Mabel.
- Sim, ela poderia dar aulas de culinária aos cozinheiros da mansão Northwest, que já trabalharam em alguns dos melhores restaurantes do mundo! – comenta Pacífica.
- De fato, essa pônei é uma ótima cozinheira! – diz Stan.

 Todos aqueles elogios fazem Pinkie sentir-se orgulhosa e feliz, ao ver suas habilidades culinárias reconhecidas até por habitantes de outro mundo! Em seguida, todos ajudam a pônei na tarefa de levar os pratos, bandejas e talheres até a cozinha, para lavar e guardar tudo de novo. Spike, que havia optado por comer sozinho, reaparece para ajudar. Dipper, seus tios e as garotas ficam fascinados ao verem Twilight usando magia para levitar e enxugar as louças.
 Em seguida,Pacífica,Wendy,Candy e Grenda voltam para suas casas.Aí surge outra questão.
- Onde todos esses pôneis irão dormir? – pergunta Stan.
- Eles podem usar o meu quarto. – responde Soos. – Aquele lugar é grande.
 Stan não gosta daquela ideia. Mas sentia que devia algo aos pôneis, após aquela ótima refeição. Além disso, sabia que se opusesse seria voto vencido, porque teria o irmão e os sobrinhos contra ele. Então, permite que a pequena manada vá até o quarto. Twilight, perspicaz como sempre, logo percebe a grande marca retangular no assoalho.
- O que houve com o tapete que estava aqui?
- Está guardado no porão. – responde Ford – O Tapete de Elétrons foi um experimento que não teve os resultados que eu esperava.
- E o que pode haver de mais num tapete? – pergunta Dash.
Mabel logo começa a falar sobre o estranho objeto que após ser carregado com eletricidade estática, fazia as mentes das pessoas trocarem de corpos, e também as muitas confusões que isso havia causado. As Pretendentes ficam encantadas com o relato.
- Eu trocaria de corpo com a Applejack, pra me tornar a irmã maior! – fala Apple Bloom.
- Eu com a Twilight! – diz Sweetie Belle – Adoraria saber como é ser uma princesa alicórnio!
- Eu gostaria de usá-lo junto com a Dash! Para conhecer a sensação de voar de bem alto e rápido no céu! – diz Scootaloo.
- E eu me tornaria a Wendy! – diz Pinkie Pie – Adorei ver o modo como ela subia naquela árvore, enquanto era perseguida pela Applejack!
- Por favor, Pinkie eu gostaria que não falasse nisso. – retruca a potra caipira, enquanto abaixava a cabeça, envergonhada – Cometi um grave erro de julgamento, e poderia ter machucado gravemente aquela pobre moça.
- Não fique guardando remorso Applejack, porque todos nós podemos cometer erros. – diz Twilight. – Além disso, tudo foi esclarecido a tempo, e nada de mal aconteceu.
- É cê tá certa, Twilight.– responde a outra, erguendo a cabeça e sorrindo.
- Tenham bons sonhos! -diz Mabel, enquanto fecha a porta.

Enquanto isso na planície em frente á floresta, Flim e Flam veem Bug Gleeful chegar dirigindo um carro vermelho puxando um trailer branco, que é estacionado perto deles.
- Aqui está o trailer que prometi! – diz Bud, ao sair do carro.
- Você demorou muito! – diz Flam, aborrecido – Eu e meu irmão estávamos quase desmaiando de fome e sede em meio a essa desolação!
- Peço desculpas! É que eu quis trazer uma boa e farta refeição para vocês – responde o pai de Gideãozinho abrindo a porta do trailer cuja escada desce automaticamente, acionada por um sistema de braços metálicos extensíveis.

Os dois unicórnios entram. Na cozinha havia um saco de ração equina, quatro garrafões de água mineral, um grande caixote de plástico branco repleta de maçãs, cenouras e mamões, além de quatro grandes tigelas de plástico amarelo.

Bud põe duas tigelas em cima da mesa, enchendo-as com ração. Abrindo um dos garrafões, despeja água em outras duas vasilhas. Enquanto ele faz isso, Flim pergunta:
- E o nosso pagamento?  
- Eu tive problemas no banco. Eles não tinham nenhum ouro em estoque, e precisaram fazer um pedido a matriz em Salem. O carregamento chegará amanhã ás 10 horas.
- Ótimo! – responde Flam – Volte assim que tiver o ouro em mãos. Até lá, eu e meu irmão teremos descoberto um meio de libertar o seu filho de um modo que ninguém irá contradizer!
- Muito obrigado! Então, até amanhã! – diz Bud, enquanto sai do trailer e o desengata para entrar no carro, que parte em seguida.

- Que azar! – comenta Flim, olhando para o veículo que se distanciava – Queria ter me livrado dele hoje mesmo! Assim, poderíamos começar a estudar esses artefatos para tentar descobrir um meio de usá-los, a fim de voltarmos a Equestria!
- Eu partilho os seus desejos, irmão. Agora, vamos jantar. Não sei se a tal “ração equina” é mesmo saborosa, apesar do aroma agradável. No entanto, dentro da caixa branca tem frutas desconhecidas com casca alaranjada, que estou ansioso para provar!
(Flam não sabia, mas estava se referindo aos mamões)
Usando magia, ele fecha a porta, enquanto o sol se põe e a noite cai.
 No dia seguinte, todos saboreiam um delicioso café da manhã, preparado por Pinkie. Mais tarde, enquanto Dipper e Mabel ajudam os unicórnios a lavar a louça, faz sinal para o irmão acompanha-lo até uma sala onde fecha a porta e diz:
- Espero que essa manada parta logo! Do modo como estão comendo, irei á falência!
- Stan, não seja sovina!
- É fácil para você dizer isso, porque essa loja não é sua! E onde será que foi o dragãozinho, que não estava na sala conosco durante a refeição? Espero que não esteja fazendo bagunça ou qualquer coisa que me cause prejuízo!
- Lembre-se do que Applejack falou: elas têm duas amigas estão desaparecidas! Isso as preocupa muito, e nenhuma delas irá partir enquanto não descobrirem o que aconteceu!
Nesse momento a porta se abre. Os irmãos olham e veem Twilight com o chifre brilhando, com Spike ao lado.
- Peço desculpas pela intromissão, mas Spike os viu entrando aqui, e eu precisava falar com ambos sobre Fluttershy e Rarity. Poderiam nos acompanhar?
Ford e Stan a seguem até a sala, onde Dipper e Mabel estavam reunidos junto com os pôneis.
- Bem senhor Stan, ontem não pude deixar de perceber que você chegou depois que eu, Spike, minhas amigas e as crianças já estavam todos juntos. Por acaso não terá visto algum outro pônei semelhante a nós, durante a sua vinda para cá?
- E qual é a aparência delas?
- Fluttershy é uma pégaso amarela,com cauda e crina cor de rosa. – diz Rainbow Dash.
- E minha irmã Rarity é uma unicórnio branca com crina e cauda púrpura, cuja Bela Marca são três diamantes azuis.
- O que é uma Bela Marca? – pergunta Mabel.
- As estampas que temos em nossos flancos – responde Pinkie.
- Uma Bela marca surge quando um pônei descobre o seu talento especial para fazer algo.
- Surge? Num passe de mágica ou algo do tipo? – pergunta Dipper.
- Sim, é isso mesmo! – diz Twilight.
- Eu pensei que essas marcas coloridas fossem tatuagens! – fala Stan.
- O que é uma tatuagem? – pergunta Scootaloo.
Ford explica tudo e quando ele termina de falar, Dash comenta:
- Tatuagens! Essa foi boa!
Todos os pôneis (exceto Derpy) riem, junto com Soos, Dipper, Mabel e Spike, fazendo Stan sentir-se um idiota. Mabel pergunta:
- Podem nos dizer qual o significado de suas marcas?
Uma a uma as garotas pôneis empinam as ancas enquanto dizem, com orgulho:
- Talento para a magia! (Twilight)
- Incríveis habilidades de voo! (Dash)
- Fazendeira de maçãs! (Applejack)
- Planejadora e organizadora de festas! (Pinkie)
- Joalheria! (Diamond Tiara)
- Ourives! (Silver Spoon)
- Esportes Radicais! (Scootaloo)
- Canto! (Sweetie Belle)
- Design! (Apple Bloom)
Mas Derpy nada fala e então Dipper pergunta:
- E qual o significado da sua marca?
- Bolhas bonitas!
- Mas que diabos isso significa? – pergunta Stan, coçando a cabeça.
Twilight percebe aquilo e para mudar de assunto, pergunta:
- E então, senhor Stan? Não viu alguma de nossas amigas?
- Eu não vi nenhum pégaso amarelo e o unicórnio que apareceu diante de mim na estrada e quase causou um acidente não era branco, disso eu tenho certeza!
- Por acaso esse unicórnio era amarelo, de colete branco de listas horizontais azuis, cauda e crina branca e vermelha, usando um chapéu de palha? – pergunta Applejack, de mau humor.
- Sim!Como sabe disso?
- Porque eu conheço muito bem os pilantras chamados Flim e Flam! Eles quase tomaram a fazenda da minha família!
- A única diferença entre os dois é que Flam tem um bigode vermelho, e Flim não.
- Qual dos dois você viu? – pergunta Pinkie.
- Foi tudo muito rápido para que eu conseguisse perceber se ele tinha bigode ou não! Lembro apenas que tinha um escudo flutuando ao lado.
- Twilight! Peço permissão para iniciar uma busca agora mesmo! – fala Dash.
- Eu concordo, mas, por favor, tome cuidado!
- Por quê? Aqueles dois pilantras mal sabem usar magia!
- Sim, mas eles estão com dois artefatos poderosos, que causaram a nossa vinda para cá! E por não saberem usá-los corretamente, se acharem que estão em perigo ao tentar se defender podem ferir você, mesmo sem ter a intenção!
No lado de fora da cabana, Twilight diz:
- Spike, suba em mim. Dash, vá para o oeste, eu e Spike iremos pro leste.
- Entendido! – responde Dash, fazendo continência.
- Por favor, por favor! Deixem-me montar em uma de vocês para ajudar na procura! – pede Mabel. - Um par de olhos a mais pode ser útil!
- Mabel! A missão delas é importante! Não se trata de um passeio como o de ontem á tarde!    – retruca Dipper. Essa busca pode ser perigosa!
- Tenho certeza de que elas tomarão conta de mim! – responde a menina.
Dipper e Stan suspiram, resignados. Mabel sabia ser bastante teimosa quando queria mesmo fazer algo, e aquela era uma dessas ocasiões.
- Certo, monte em mim! – fala Dash.
Com um gritinho de alegria, a menina pula em Dash, agarrando-lhe o pescoço. Os dois pégasos decolam, indo em direções opostas. Ao ver que Derpy permanece no chão, Stan pergunta para Applejack:
- Porque ela também não está participando da busca?
- Derpy é muito distraída. Poderia sobrevoar os irmãos Flam sem percebê-los. Mesmo se os visse e escapasse ilesa de algum ataque daqueles pilantras, nem saberia como fazer um relatório que pudéssemos entender.
- Agora eu sei o motivo dela ter respondido apenas “bolhas bonitas” ao ser perguntada sobre a bela marca dela! Por que é uma idiota cuja cabeça é tão vazia quanto uma bolha de sabão!
- Puxa senhor Stan! Não devia ter pegado tão pesado assim com ela! – diz Soos.
- Seus pais não lhe ensinaram boas maneiras?! – pergunta Pinkie Pie.
- Mal educado! – acrescenta Scootaloo.
- Casca grossa! – diz Apple Bloom.
Applejack fecha a cara, se aproxima e pisa com força o pé direito de Stan, que grita de dor e começa a pular numa perna só, segurando pé machucado. Ao ver aquilo, Dipper comenta:
- Ele merecia isso!
- Com certeza! – diz Ford.
 A quilômetros dali, Candy e Grenda haviam saído de suas casas, se encontrado com Pacífica e Wendy no caminho e estavam indo juntas para a Cabana do Mistério. Bud Gleeful dirigia um carro banco rumo ao local onde havia estacionado o trailer que abrigava os irmãos Flam.

Parte 3 tanukitagawa.deviantart.com/ar…
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In