literature

Twilight-Comatose.Luta Pela Vida.Parte 4 de 4

Deviation Actions

TanukiTagawa's avatar
By
Published:
1.6K Views

Literature Text

Em seguida, a pônei lavanda olha para suas amigas,chocada com o que estava vendo: Pinkie estava com a perna dianteira direita engessada com uma muleta amarrada nela com esparadrapo com outra muleta na perna dianteira esquerda a fim de garantir um andar estável,o que deixava a pônei com os cascos das patas dianteiras a cinco centímetros do chão. Fluttershy tinha seis curativos de gaze e esparadrapo espalhados pelo corpo, além de ataduras que iam das patas dianteiras até o meio do dorso. Applejack estava com todo o espaço entre as patas dianteiras e traseiras coberto por ataduras. Dash, com um curativo de gaze e esparadrapo no dorso, que ia até perto da asa esquerda. E Rarity estava com dois pedaços quadrados de gaze sobre os olhos, mantidos no lugar por uma faixa de esparadrapo. Celestia tinha nove curativos espalhados pelo corpo.
Então, ela pergunta:
- Agora eu só quero saber mais uma coisa, princesa Celestia... Onde você e as garotas estiveram? Porque estão todas tão machucadas? Até parece que estão voltando de um campo de batalha!
- Deve ser porque o lugar onde estivemos era um campo de batalha. – fala Dash.
- Sim, de fato aquela ilha um lugar horrível! – acrescenta Fluttershy.
- Que ilha? – pergunta Cadance.
- A Ilha da Neblina. – responde Applejack, com a sua costumeira sinceridade.
Ao ouvir aquele nome Twilight, seus pais, Cadance, Shining Armor, Careheart e a enfermeira ficam com os pelos de suas crinas eriçados.A pônei púrpura diz:

- VOCÊS ENLOUQUECERAM?Aquela ilha é o lugar mais perigoso de Equestria!Todas podiam ter morrido lá!
- É, mas nós voltamos vivas! – fala Dash.
- E inteiras... Ou quase, - acrescenta Applejack, olhando para as bandagens que lhe envolviam o tórax indo desde pouco atrás das patas dianteiras até perto das traseiras,além de alguns outros curativos menores.
- Acho que teremos pesadelos durante algum tempo com as coisas que vimos por lá, mas esse foi um preço pequeno a pagar para salvar você. – diz Fluttershy.
- Nada disso garotas. – diz Luna – Como Princesa da Noite, eu governo o mundo dos sonhos. Irei visita-las nele para ajudar todas a superar qualquer trauma. Isso também inclui você, irmã. – conclui, olhando para Celestia.
A majestosa égua branca não gosta de ouvir aquilo, mas sabia que se fizesse qualquer objeção, atrairia ainda mais atenção. Em seguida, pensa melhor e diz para si mesma, enquanto olha para Luna:
(Aquela sósia estava certa sobre uma coisa: eu ainda não perdoei a mim mesma pelo que fiz a você, querida irmã! No entanto, é melhor aceitar sua ajuda para curar essa ferida em meu coração, para evitar que outro inimigo tire proveito dela no futuro.)

Twilight olha consternada para as amigas e dentre todas, o ferimento que mais a angustiava era o de Rarity.
- Você é uma estilista, Rarity. Precisa dos seus olhos para trabalhar mas agora...está cega!
 - Não é a tragédia que parece.  –responde a pônei branca – Fui examinada pelo melhor oftalmologista de Newcolt, e ele constatou que os meus nervos óticos não foram afetados. Em duas semanas, voltarei a enxergar normalmente!
- Fico feliz em saber disso! Mas ainda assim estou triste, por tudo que aconteceu a vocês.
- Valeu a pena para salvá-la! - diz Rainbow Dash.
Twilight sorri tristemente e pergunta a cunhada:
- E como foi o seu casamento, Cadence?
- Foi cancelado. Eu não poderia ir para o altar com você nas condições em que estava. Terei de mandar recomeçar todos os preparativos, após 43 dias de adiamento.
- EU ESTIVE EM COMA POR 43 DIAS? – espanta-se Twilight. – Agora entendo porque todas as minhas patas estão dormentes...  E olhando para Careheart, ela pergunta:
- Quando poderei sair do hospital, doutor?
- Bem senhorita, você foi salva de uma doença desconhecida com o uso de um método milagroso. Então, hoje mesmo iremos fazer um check-up completo e assim que tivermos os resultados dos exames, você será liberada. Acho que isso irá demorar uns cinco dias.
- Não pode ser mais rápido?
- Deixe de tolices! - diz Luna – O que aconteceu a você foi muito grave e merece o máximo de atenção e cuidados, para termos certeza de que tudo está tão bem quanto parece.
- Enquanto isso – diz Cadence olhando para Celestia e as garotas – Por favor, sejam as minhas hóspedes de honra no palácio. É o mínimo que posso fazer para compensar o meu mau comportamento!

Nos cinco dias seguintes Celestia e as pôneis ficam no palácio de Cadence. A notícia da ida da equipe até a Ilha da Neblina já havia se espalhado pelo Império de Cristal, e todo mundo as tratava com o máximo de atenção e respeito, aproveitando as chances para perguntar como era aquele local perigoso.
  Em conversas reservadas com Cadence, Celestia combina repartir os cristais celestiais obtidos na ilha e o envio de cópias das anotações de Star Swirl, a fim de servir de base par mais pesquisas sobre os cristais. Também é decidido fazer uma pesquisa conjunta entre cientistas de Canterlot e do Império para analisar a misteriosa substância expelida por Twilight, que podia ser algum tipo de veneno. Portanto, o melhor a fazer era descobrir um antídoto para ele.
 O casamento de Cadence e Shining Armor, oito dias após e retorno das amigas de Twilight, é suntuoso. Rarity, que já estava enxergando outra vez, adora examinar cada detalhe da cerimônia e do bufê. Celestia retorna a Canterlot em sua carruagem real puxada por Pégasos, e as Mane Six, pela ferrovia.

 Ao chegarem à cidade, dois funcionários da prefeitura as levam da estação até a praça principal onde estava uma multidão, que incluía as famílias de Applejack, Pinkie Pie e também Gilda, ao lado das Pretendentes da Bela Marca. A prefeita Mare estava no coreto pronta para fazer um discurso, com uma banda de música atrás dela. Pôneis seguravam cartazes dizendo: “Sejam Bem-Vindas!”, ”Ponyville Saúda as Heroínas da Ilha da Neblina!”, “Vocês São as Pôneis Mais Corajosas de Equestria!”
Twilight olha para as amigas e diz:
- Garotas, hoje é o dia de vocês brilharem!

Antes que as pôneis possam falar alguma coisa, Spike e as Pretendentes saem correndo do meio da multidão para abraçar Twilight, Applejack, Rarity e Rainbow Dash. As potrinhas e o filhote de dragão que haviam estado na fazenda sob os cuidados da vovó Smith e Big Mac, choravam sem parar.
- Twilight! Eu fiquei com medo de nunca mais vê-la de novooooo! – diz Spike.
- Irmã maior! – Cê tá toda machucadaaaaaa! – diz Apple Bloom, agarrada ao pescoço de Applejack.
- Dash! Por favor, me diga que você vai voar de novooooo! - diz Scootaloo.
- Não se preocupe,eu posso!
- IRMÃ você está cegaaaaaaaaa! – diz Sweetie Belle abraçando a irmã aos prantos junto com os pais.Ela tenta acalmá-los dizendo:
- Acalme-se Sweetie!Isso é algo temporário!Eu voltarei a enxergar de novo! - Mas aquelas palavras não pareciam suficientes para acabar com o choro da potrinha,nem o o dos pais.

Os parentes de Pinkie a abraçavam sem dizer nada. Angel, o coelhinho de estimação ode Fluttershy abraça-lhe a pata dianteira direita e o urso Barney ergue os dois do chão, com diversos pássaros e borboletas esvoaçando em torno deles, que haviam estado sob os cuidados de serviçais de Canterlot durante a ausência da amiga.
Twilight sente as emoções do grupo ao redor dela: o alívio e a alegria de parentes e amigos com o retorno delas tinham um sabor agradável, como morangos maduros. Mas a angústia e a preocupação causada pelos ferimentos e por todos os maus momentos que as cinco pôneis haviam sofrido na ilha vindo dos parentes de Pinkie, assim como o desespero das Pretendentes da Bela Marca tinham o sabor de ervas amargas.
 Mas ao invés disso, ela suga aquelas emoções negativas. Era como se estivesse bebendo algum tipo de suco amargo, mas a sensação desagradável logo passa e ela percebe que todos ao seu redor estavam se sentindo melhor. Porém o mais incrível era que ninguém na praça havia percebido a sua façanha.
(Incrível! Agora eu posso consumir a preocupação e a angustia, do mesmo modo que os Changelings fazem com amor!).

Com os amigos e parentes das Mane Six mais calmos, a cerimônia de boas vindas prossegue normalmente, com a prefeita Mare fazendo seu discurso, seguida pela banda de música e por fim, um grande banquete de honra, com as Mane Six junto da prefeita numa grande mesa e um bando de garçons servindo comida e guloseimas a população.
Mas a curiosidade de todos era enorme, tornando inevitável que as cinco pôneis falassem sobre os perigos que haviam enfrentado na terrível ilha.
- O quê? – espanta-se Gilda, olhando para Rainbow Dash– Seus ferimentos foram causados por uma sósia minha?
- Sim, só que três vezes maior!Mas acredite minha amiga:você tem muito mais classe do que aquela penosa falsificada!
A grifo sorri e abraça Dash.
- Cê foi perseguida por um monstro igual a mim? – pergunta Apple Bloom a irmã mais velha.
- Só qui ela era grande como as portas do celeiro na fazenda! Ela me jogou longe um coice e como eu num sô Pégaso pra sabe voá, aterrissei quicando como uma bola!
- EU ODEIO ESSE TAR DE NÚCLEO! – grita a potrinha – SEJA LÁ O QUE FOR ESSE TROÇO!
- Mas fica sossegada docinho!Eu acabei com aquela coisa sozinha!   - diz Applejack, contando como o seu coice havia exposto os cristais que destruíram a sósia.

- Essa é a minha irmã maior! – diz a potrinha abraçando Applejack, que aperta os dentes para conter um gemido de dor.
Spike também não gosta nem um pouco de saber que a sua querida Rarity havia sido perseguida e ameaçada por um monstro que tinha a aparência dele.
- Isso foi um golpe baixo! – diz o dragãozinho de braços cruzados, bufando de raiva e expelindo fumaça escura pelas narinas.
- Concordo,Spike querido! – responde Rarity – Acho que foi por causa disso mesmo que o Núcleo fez aquela coisa com a sua aparência: para me magoar mais! Agora relaxe, meu dragãozinho fofo!  - E com essas palavras a pônei branca beija o filhote de dragão, que na mesma hora fica com uma expressão de êxtase no rosto.
Twilight consegue sentir o agradável sabor da alegria de Spike, junto com outro sabor ainda mais agradável, como o de pêssegos da melhor qualidade. Seria aquele o gosto do amor?

 A pouca distância da unicórnio lavanda, outra emoção negativa logo surge vinda de Maud que dizia, olhando para Pinkie.
- O fato de um monstro tenha machucado você já é muito desagradável. Que ele tenha me personificado é algo tão aviltante, que eu nem sei como expressar em palavras.
A voz da pônei cinzenta era monocórdica como sempre. Apesar disso, Twilight consegue sentir a intensa fúria dentro da irmã mais velha de Pinkie.

O banquete termina. Applejack volta para a fazenda sentada dentro da carroça que Big Mac usava para transportar maçãs até a cidade. A pônei caipira não havia conseguido convencer a avó de que apesar dos ferimentos ela podia caminhar normalmente, e teve de aceitar aquela carona.Dash retorna para sua casa nuvem junto com Gilda, que também leva Scootaloo segurando-a entre suas patas dianteiras. Pinkie vai para a fazenda da família(levando Gummi)porque seus pais e irmãs queriam que ela ficasse descansando até sarar completamente. Fluttershy para sua casa de campo sentada nas costas de Barney,com Angel abraçado nela,além de pássaros e borboletas ao redor deles.Rarity vai para a sua boutique acompanhada pelos pais,Sweetie Belle e Spike.O pequeno dragão havia pedido a Twilight para ficar junto da pônei branca, pelo menos durante algum tempo.

A pônei lavanda concordou, porque queria ter algum tempo para ficar sozinha, pensando sobre tudo que havia acontecido com ela: o ataque ao Império de Cristal. coma. Os terríveis perigos que suas amigas e Celestia haviam enfrentado na Ilha da Neblina ,para obter a única coisa capaz de salvar-lhe a vida. E claro, poderia usar aquela nova habilidade em detectar e classificar emoções, assimilando as que fossem negativas para ajudar outros pôneis.
Em seu quarto, ela anda de um lado para outro até parar diante de um grande espelho oval.
(O casamento de Cadance quase foi arruinado. As minhas amigas e a minha mentora ficaram feridas e escaparam de morrer por um triz! Tudo por causa da ambição e da maldade daquela maldita rainha Changeling... Chrysalis!)

Quando esse pensamento surge na mente de Twilight, ela vê o próprio corpo mudar com rapidez e ela assume a aparência da rainha Changeling. Assustada, a pônei lavanda grita.
- Não!Não!Eu não quero ser uma changeling!Quero a minha verdadeira aparência de volta!
E na hora, Twilight volta a ser ela mesma. Durante algum tempo, ela permanece ofegante. Depois, resolve testar aquele novo poder. Transforma-se em Rainbow Dash, Pinkie, Rarity, Fluttershy, Applejack, Apple Bloom, Scootaloo, Sweetie Belle, Spike, Gilda, Celestia e Luna.
(Uau! Agora eu sou uma transmorfa, como os Changelings! Mas... Para que eu vou usar essa nova habilidade?)
Twilight dá de ombros e se deita na cama enquanto o chifre brilha fazendo o lençol cobri-la até o pescoço enquanto ela diz,fechando os olhos:
- Pensarei sobre isso mais tarde.

E a luz da lua ilumina placidamente a pônei adormecida...
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In